Pular para o conteúdo principal

ERCEMAPI 2011

Corrigindo uma informação repassada no nosso Blog, houve uma mudança no evento do ERCEMAPI 2011, mudando seu local de realização para Teresina, acompanhe abaixo:

Escola Regional de Informática: Ceará, Piauí e Maranhão

A Escola Regional de Informática Ceará, Maranhão, Piauí - ERCEMAPI é um evento promovido pela SBC que tem por objetivo primordial a discussão de temas relevantes na área de Ciência da Computação, em específico temas que possam nortear o ensino e a pesquisa científica.
A sua primeira edição ocorreu em 2007 e foi sediada em Fortaleza-CE. As edições seguintes, 2008 na cidade de São Luís-MA, 2009 em Parnaíba-PI, e 2010, realizada em Sobral-CE, consolidaram o evento no calendário acadêmico regional. Em 2011, a quinta edição da ERCEMAPI será realizada pelo Departamento de Informática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí  (IFPI) na cidade de Teresina-PI, nos dias 7 e 8 de Novembro de 2011. O evento será composto de sessões técnicas, minicursos e palestras.
O público alvo da ERCEMAPI é, em primeira instância, a sociedade dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Entretanto, vale ressaltar alguns nichos específicos que terão uma maior atração pelo evento:
  • alunos de graduação e mestrado;
  • professores e pesquisadores;
  • profissionais das áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Informática, Processamento de Dados e outras áreas afins.

Comentários