Sistema de Realidade Virtual

Tradução: Raphael Kennedy

Imagens, sons e o toque são comumente empregados para criar e melhorar a realidade virtual (VR) experiências. Mas o sentido do olfato é raramente um fator. Um pequeno grupo de pesquisadores da Universidade de Tóquio está trabalhando para mudar isso, que integra o sentido do olfato e da visão de uma maneira que altera a percepção de uma pessoa de bom gosto. Seu sistema de VR foi capaz de enganar as pessoas que estavam comendo um biscoito simples, pensando que o cookie foi de qualquer sabor que tinha seleccionado. O grupo está fazendo uso do fato de que o gosto é afetado por aquilo que vemos, ouvimos, cheiramos, bem como a textura dos alimentos, entre outras coisas.

"Estamos usando as influências dessas modalidades sensoriais para criar uma exibição de pseudo-gustativo", disse Takuji Narumi, professor assistente na Universidade de Tóquio. "O objetivo é ter gostos diferentes assuntos experiência através da realidade aumentada por apenas mudando os estímulos visuais e olfativas que recebem."


Para fazer isso, a equipe de Tóquio criaram um sistema batizado de Cookie Meta, em que um biscoito simples foi marcada com um marcador de comestíveis, que permitiu que o software de visão de máquina para rastreá-lo facilmente. O experimento também usou um computador controlado olfativa exibição cabeça montado, ou HMD, que incorporou um sistema que as imagens sobrepostas para o cookie e uma unidade de detecção do marcador. A unidade olfativa empregava sete garrafas de plástico cheio de perfume equipados com bombas de ar e tubos que entregou ao nariz aromas individuais do sujeito. Uma bomba de ar adicional foi utilizado para diluir a quantidade de perfume o assunto recebidas.

Para tal, foram convidados a escolher o sabor do bolinho, mas foi dado um bolinho simples e foram orientados a observá-la antes de comê-lo. Uma webcam na unidade de detecção do marcador pegou o padrão do cookie e calculado a posição do cookie e orientação, bem como a distância entre o cookie eo nariz do indivíduo. Esta informação foi utilizada para ajustar a imagem do bolinho, que já tinham sido cobertas com uma imagem do sabor escolhido.

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